Loading...

Aquecedor para piscina

Aquecedor para piscina,  tipo trocador de calor.



Aqueça sua piscina e deixe sua temperatura agradável todos os dias do ano, até mesmo no verão a água de uma piscina se torna gelada, pela diferença de temperatura entre a água e o corpo do banhista. Uma piscina aquecida proporciona um lazer agradável a qualquer momento do dia para sua família, imagine a sensação de relaxamento ao sentar no spa da sua piscina aquecida, depois de um expediente cansativo e estressante de trabalho.




TROCADOR DE CALOR:

Um conceito revolucionário para o Aquecimento de Piscinas.

Portanto, esqueça tudo que você conhece sobre Aquecimento de Piscinas até agora. Seja o aquecimento através de resistências elétricas, de queimadores alimentados por gás ou ainda por energia solar. Tudo isso é coisa do passado.



A tecnologia dos Aquecedores de Piscinas a base de troca de calor representa o que há de mais avançado, simples e econômico nesse campo. Ela funciona retirando o calor do ar ambiente e o transferindo ao gás R-22, com o auxílio de um moto-ventilador e um evaporador. Depois disso, a temperatura do gás sofre uma elevação ao passar pelo compressor, calor esse que é transferido para a água da piscina através de um " Trocador de calor ". Além disso, o calor dissipado também e transferido para o gás, no momento em que ele passa no interior do referido bobinado. De baixo custo e com muita economia reduz em até 80% de energia sobre os aquecedores com resistência elétrica, 75 % sobre gás propano e 55% sobre gás natural.

A instalação dos trocadores de calor é feito normalmente ao " ar livre ", não havendo necessidade à incidência de raios solares como é feito no sistema de aquecimento solar, em que é indispensável tal exposição.

Os trocadores de calor além de incorporar à sua construção tecnologia atual disponível nos países mais avançados, foram concebidos para trabalharem nas condições climáticas do nosso país, o que representa um ganho em eficiência.


VANTAGENS DOS TROCADORES DE CALOR:

Os Trocadores de Calor são construídos com gabinete externo em polietileno rotomoldado, com proteção contra raios UV, não sujeitos a corrosão.

As telas de proteção externas são produzidas em aço galvanizado, com dupla proteção vinilica. Os acabamentos exteriores são montados com parafusos e porcas em aço inoxidável. As caixas de proteção permitem fácil acesso tanto aos equipamentos elétricos, quanto aos terminais de conexão elétricos, sendo também protegidos contra umidade.

Ventilador silencioso de alta eficiência.

Evaporador em cobre com aletas de alumínio, com tecnologia avançada. Compressores herméticos de alta eficiência. O único Trocador de Calor produzido no Brasil, de alta eficiência, com reduzida perda de pressão em seu interior e ainda com proteção que isola totalmente do contato com a água da piscina, evitando-se dessa forma a corrosão do mesmo.



COMO OUTRA VANTAGEM, os Trocadores de Calor não necessitam em sua instalação de tubulações com bitolas especiais, como ocorre nas importadas, assim como dispensam a utilização de tubulações de cobre, sendo necessário apenas e tão somente tubulação de PVC.


TIMER CÍCLICO: Objetivando o uso adequado do equipamento no verão quanto no inverno, seu Aquecedor de Piscinas sai de fábrica equipado com um Timer Cíclico. Esse instrumento está originalmente programado para acionar a bomba d´água a cada 57 mínutos, funcionando durante 3 minutos para renovar a água existente no interior do Aquecedor de Piscinas para que o sensor possa fazer a leitura correta da temperatura da água da piscina. Em qualquer situação climática, se a água da piscina estiver 1 ou mais graus Celsius abaixo da temperatura programada, o Aquecedor de Piscinas continuará funcionando até atingir o aquecimento desejado. Se a temperatura da água da piscina ainda estiver dentro da programação desejada, o Aquecedor de Piscinas desligará após decorridos os 3 minutos e tem início um novo ciclo de 57 minutos.



RESUMINDO: O termostato da máquina é regulado na fábrica para atingir 28 Graus Celsius, com um diferencial de 1 grau, ou seja, quando a água atingir os 28 Graus Celsius, a máquina será desligada, voltando a funcionar quando a temperatura da água da piscina cair para 27 Graus Celsius.

Conforme descrito acima, o Aquecedor para Piscinas vem programado de fábrica para atingir os 28 Graus Celsius, porém o usuário poderá facilmente alterar para a temperatura desejada, desde que seja entre 8 e 40 Graus Celsius.


Quadro de comando
Controla o aquecimento da água da piscina através de um termostato digital, facilitando o controle e visualização da temperatura desejada.




Locais em que o seu Trocador de Calor pode ser instalado:

Instalação no jardim


Ao lado da casa de máquinas

Existem várias formas de se instalar o Aquecedor de Piscinas, só não pode ser em locais fechados, tipo : Em baixo do Deck, dentro da Casa de Máquinas, dentro de garagens, etc. Pois eles precisam trabalhar ao ar livre para poderem absorver o calor do ar.

IMPORTANTE: Para diminuir as perdas de calor por evaporação, por irradiação ou por conveção, é fundamental que se faça a previsão de uma Capa Térmica ( tipo "bolha " ) de proteção, nos momentos em que a piscina não estiver sendo usada.

Capa Térmica para Piscinas Aquecidas.




Descrição


Fabricada em material POLY de alta tecnologia, é o mais resistente do mercado em virtude de suas células de ar(bolhas) serem resistentes a furos, em função do processo de fabricação por meio de extrusão e não de laminação como é encontrado normalmente no mercado. Possui alta retenção de calor reduzindo em até 75% a sua perda em piscina aquecida, e com a emissão de raios solares eleva a temperatura da água de 1 a 4 graus centígrados. Instalada sobre a lâmina dágua com as bolhas voltadas para baixo (lado liso para cima), dispensa qualquer tipo de fixação, pois a mesma flutua sobre a piscina, sendo facilmente moldada a qualquer formato de piscina com uma simples tesoura ou estilete. Além da redução na perda de calor, a capa térmica possui também a vantagem, de reduzir despesas com produtos químicos em função da redução da sujeira e evaporação na piscina. Em virtude do exposto anteriormente recomenda-se a monitoração dos níveis de cloro após a instalação da capa térmica, para se evitar que os mesmos fiquem acima de (1,5 PPM). Importante salientarmos que ao retirar sua capa térmica, deve-se guarda-la longe da exposição do sol, pois se tratando de um produto que retém o calor, ao ser armazenado enrolado ou dobrado(material sobreposto) gera um aumento de temperatura muito grande, podendo danificar ou mesmo diminuir a vida útil da mesma.

ATENÇÃO:

A capa térmica é um produto fabricado exclusivamente com a finalidade de retenção de calor, não devendo em hipotese alguma ser utilizada como capa de proteção, podendo ocasionar lesões e ou afogamentos.

Para saber qual o modelo de Aquecedor ideal para a sua piscina, você precisará saber qual o volume da mesma.

Caso você não saiba o volume da sua Piscina, utilize a tabela abaixo.




Agora que você sabe como funciona o Aquecedor e também já sabe o volume da sua piscina, basta você identificar abaixo o modelo ideal para a sua piscina.

MODELO
VOLUME PISCINA
SD 25 - Bifásico
25.000 lts
SD 40 - Bifásico
35.000 lts
SD 60 - Bifásico
55.000 lts
SD 60 - Trifásico
55.000 lts
SD 60 - Trif.(380v)
55.000 lts
SD 80 - Bifásico
75.000 lts
SD 80 - Trif (380)
75.000 lts
SD 105 - Bifásico
100.000 lts
SD 105 - Trif. (380)
100.000 lts
SD 130 - Bifásico
120.000 lts
SD 130 - Trifásico
120.000 lts
SD 130 - Trif. (380)
120.000 lts
SD 160 - Trifásico
140.000 lts
SD 160 - Trif. (380)
140.000 lts



clique na imagem



 
TOP